Quem Somos

O Sistema de Yoga Inbound busca devolver o conceito filosófico e espiritual original ao yoga que se pratica atualmente em todo o mundo. O Hatha Yoga, ou seja, as posturas corporais, controle da respiração, limpeza fisica e mental e a meditação, não são a meta em si, senão uma parte do caminho do yoga. Este caminho se completa com Karma Yoga (ação caridosa), Jnana Yoga (estudos das escrituras), Mantra Yoga (canto dos Santos Nomes) e Bhakti Yoga ou amor devocional, a meta final de todos os Vedas.



A Escola de Yoga Inbound foi fundada por Srila Bhakti Aloka Paramadvaiti Swami a quem chamamos Guru Maharaj, com o objetivo de ajudar e guiar todos que anseiam alcançar os estados superiores de consciência, a autorrealização e a perfeição humana. O Sistema de Yoga Inbound se baseia nos ensinamentos dos grandes Acaryas (mestres espirituais que ensinam pelo exemplo) como Guru Maharaj e Srila Prabhupada, e nas Escritas Reveladas mais importantes, tais como o Bhagavad Gita, o Srimad Bhagavatam, os Yoga Sutras de Patanjali, o Chaitanya Caritamrita e o Hatha Yoga Pradipika, entre outros.




Esse sistema de yoga é um processo gradual que inicialmente nos capacita a melhorar e manter nossa saúde física, e posteriormente e de forma natural, a abordar aspectos elevados do ser e superar os obstáculos que surgem em nossas vidas de uma forma mais integral, harmônica e definitiva. Podemos praticar yoga só com a expectativa de melhorar nossa condição física ou adquirir tranquilidade mental, para o que as práticas de Hatha Yoga serão muito eficientes, mas existe ainda um valioso potencial que os grandes mestres dessa ciência transcendental do yoga têm dado ao mundo.



yoga, como uma adaptação do modo de viver e ver a vida, nos aperfeiçoa física, mental e espiritualmente, mas antes de tudo, nos ajuda a compreender nossos problemas desde a raiz dos nossos sofrimentos. Em diferentes níveis, sofremos como resultado do nosso Karma, ou seja, de nossas próprias atitudes, e esta é uma questão filosófica/espiritual que, por exemplo, pode ser abordada mediante as práticas adequadas de Karma Yoga e Jnana Yoga.




Portanto, o grande potencial do yoga está associado aos níveis superiores de nossa existência, como o emocional, o intelectual e especialmente o espiritual, e são abordados pelos diferentes métodos de yoga acima mencionados. A pratica constante e dedicada do Sistema de Yoga Inbound, nos possibilita saúde física, estabilidade emocional e desenvolvimento intelectual, tudo com o objetivo de alcançar a suprema meta da vida. Qual é ela? Desenvolver em nossos corações o amor verdadeiro e puro (prema bhakti) pelo Absoluto e por todas as entidades vivas, como propôs Caitanya Mahaprabhu, com seu Bhakti Yoga, cuja principal pratica é cantar, em congregação ou em meditação.



Venha participar conosco dessa viagem transcendental, uma viagem sem volta ao verdadeiro objetivo da existência. Venha para nossa Escola de Yoga Inbound, para juntos buscarmos a Consciência Pura e Divina!!



!!!HARE KRSNA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário